Na última terça (27) foi realizada a Festa da Primavera do CEDIVIDA. A tarde contou com comidas especiais preparadas pelos participantes, bingo e muita diversão. A atividade aconteceu na sede dos Amigos do HC.
A analista de projetos, Monique Betenheuser, a ideia surgiu a partir de um encontro com um grupo das pessoas idosas, onde foi discutida a importância das relações e vínculos sociais. “Fizemos o levantamento de atividades e passeios que eles gostariam de fazer ainda esse ano, e a festa da primavera foi uma sugestão que todos aprovaram”, explica.
As oficinas do CEDIVIDA têm auxiliado os participantes que comparecem e participam das atividades. Maria Lúcia Varela participa das oficinas e conta que as atividades a ajudaram a superar problemas pessoais. “Me acrescentou muito. Estava entrando em depressão, achando que não ia chegar até aqui. A convivência e o social com outras pessoas me ajudaram muito. Deu vontade e mais ânimo para viver”, relata.
Monique é quem organiza todas as atividades do CEDIVIDA. Para ela, o sentimento maior é de gratidão. “Eu gosto muito do público e me identifico com o que faço. Com o tempo, o vínculo vai se fortalecendo e o carinho aumenta”, conta.
As oficinas do CEDIVIDA acontecem na sede da Associação Amigos do HC, toda terça, quinta e sexta-feira e contam com várias atividades diferentes. São elas: Art & Cia; EnvelheSER; Conviver; Musicalizar; Troca de Saberes e Digisênior. Para participar, basta tem mais de 60 anos e se inscrever através do site https://campanha.cedivida.org.br/oficinas60mais