Amigos do HC, com o Portal CEDIVIDA, conquistam Selo SESI ODS

por | 7 de novembro de 2022 | Destaque, Notícias, Sem categoria

O Portal CEDIVIDA conquistou o SELO SESI ODS, concedido pelo Sistema FIEP. A cerimônia de premiação aconteceu durante o Congresso SESI ODS 2022, que foi realizado presencialmente em Curitiba, no Campus da Indústria. Indústrias, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil que somam esforços em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), são reconhecidas pelo SELO.  

O Portal do CEDIVIDA foi reconhecido na categoria de Inovação, concorrendo com 264 práticas inscritas, contendo outras categorias como: Ambiental, Inovação, Social e Governança.  A ferramenta estimula a interação entre a sociedade geral e a pessoa idosa, visando o reconhecimento dos seus direitos através da promoção à saúde e à cidadania.  

Os conteúdos do Portal visam o progresso e avanço social, econômico e tecnológico da pessoa idosa, trabalhando de maneira que incentive estas atividades. A prática do site acontece por meio de parcerias entre grupos interessados em desenvolver a pessoa idosa, e aqueles que estão ao seu redor. 

Dentro desse conjunto, o Portal CEDIVIDA contribui com 03 principais objetivos:

ODS 3 – Saúde e bem-estar, relacionando o quesito PREVENÇÃO por meio da PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR E SAÚDE MENTAL;

ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, contribuindo com o acesso à justiça, congregando em endereço único conhecimentos sobre direitos e legislações pertinentes à temática da pessoa idosa, que fomenta a autonomia da pessoa idosa por meio da tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis;

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação, que é focado em parcerias e meios de implementação, incentivando e promovendo parcerias eficazes nos âmbitos públicos, público-privados, privados e da sociedade civil, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.  

O reconhecimento da instituição traz mais destaque para o nosso propósito de inovar o jeito de cuidar, onde a nossa prática contribui para o andamento da Década do Envelhecimento Saudável, proposta pela Organizações das Nações Unidas.