CEDIVIDA recebeu visita de grupo de idosos que participam das atividades da Pró-Renal

por | 4 de dezembro de 2024 | Notícias

No dia 29 de novembro de 2024, tivemos no CEDIVIDA uma tarde de palestra e atividades sobre cuidados de saúde e prevenção da obesidade, conduzida pelo projeto “A nossa Comida”, do curso de nutrição da UFPR. Durante as ações, foram passadas informações importantes que envolvem o cuidado alimentar e com a saúde de maneira geral, além de orientações sobre o preparo de alimentos e leitura e interpretação de rótulos de alimentos. 

A Fundação Pró-Renal, fundada em 1984, é uma organização beneficiente atuante na área da pesquisa, educação e cuidado integrado de pessoas com problemas de rim. A instituição é parceira do CEDIVIDA, atuando em ações conjuntas. 

Aqui podemos ler o relato da Bruna Moreira da Motta, assistente social da fundação: “Em nome da Fundação Pró-Renal, quero expressar meus sinceros agradecimentos a CEDIVIDA pelo convite e acolhimento, foi uma imensa satisfação ter participado junto com nossos pacientes da palestra sobre prevenção da obesidade, estamos abraçando a mesma causa e juntos sempre seremos mais fortes, que possamos cada vez mais trazer bem-estar, qualidade de vida, alegria e momentos agradáveis para as pessoas idosas, que nossa parceria se fortaleça progressivamente mais em 2025. Sucesso e boas festas para todos e todas”. 

Por fim, destacamos a fala da Marlene Martins, coordenadora da Pró-Renal: “No dia 29/11/2024, o Projeto 60+ Conectados: Educação, Saúde e Bem-Estar, realizado pelo Instituto Pró-Renal – Ensino e Pesquisa,  visitou a CEDIVIDA e assistiu a palestra Obesidade e Saúde – Um olhar através da Nutrição.  Essa visita faz parte da metodologia que prevê atividades Socioeducativas com o objetivo de incentivar o convívio e o fortalecimento de laços de pertencimento, a troca de experiências e construção de projetos pessoais e coletivos. Assim sendo, a palestra foi extremamente enriquecedora e trouxe valiosas informações sobre um tema tão relevante para a saúde da população. Os dados e as estratégias apresentadas contribuíram significativamente para a disseminação de conhecimentos sobre o assunto.”