4ª Ação Recoloca 50+ realiza mais de quinhentos atendimentos

por | 23 de abril de 2025 | Notícias

Na última quarta-feira (16), na sede do CEDIVIDA, foi realizada a 4ª Ação Recoloca 50+, feirão de vagas ao mercado de trabalho, voltadas ao público 50+.  

Nesta edição mais de quinhentos atendimentos foram realizados, com quinze empresas parceiras, em diversos segmentos, sendo elas: Grupo Risotolândia, Rede Condor, Droga Raia, Família Madalosso, Muffato, Assaí Atacadista, Farmácias Nissei, Amigos do HC, RH Nossa, Grupo Panvel, Grupo Votorantin, TRC Taborda, Arteris, Obra Prima e Instituto Rumo.  

O evento foi realizado em conjunto entre os Amigos do HC e CEDIVIDA, além de quinze empresas que ofereceram vagas de emprego para o público-alvo.  

Segundo a coordenadora do CEDIVIDA, Idalina Cunha, uma das missões do CEDIVIDA, é direcionar o público 50+ ao mercado de trabalho, pensando na interação de gerações diferentes, em benefício deste público. “Cremos que esse público pode contribuir muito e fazer a diferença nas empresas”. 

Além das vagas ofertadas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); alunos do curso de Odontologia da, UFPR; Fundação Pró-Renal e Secretaria do Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, ofereceram orientações e atendimentos de saúde e direitos ao público presente.  

No total, foram 130 atendimentos realizados, sendo 55 atendimentos pela Fundação Pró-Renal, abrangendo exames da função renal e orientações sobre prevenção de doenças renais. Os outros 75 atendimentos, feitos pelos alunos do curso de Odontologia da UFPR, incluíram 4 encaminhamentos para investigação de doenças graves.  

A ABRH-PR também esteve presente, auxiliando na elaboração de currículos.  

Domingos Murta, presidente dos Amigos do HC, para os Amigos do HC e o CEDIVIDA, essa é uma grande contribuição para a comunidade e a população idosa. “É a forma com que a Associação contribui e colabora, para que a sociedade seja bem atendida”.  

“Quero parabenizar os Amigos do HC e o CEDIVIDA pela realização deste evento. Todos os atendimentos foram excelentes. Houve muita cordialidade nas pessoas que nos atenderam, sempre nos deixando a vontade. Parabéns”, disse Mauro Nestor Berti (61), um dos participantes do feirão.