Livro “Correr”, de Drauzio Varella, inspira pessoas a experimentar coisas novas

por | 20 de setembro de 2022 | Trabalho Multiprofissional

No livro “Correr”, da Editora Companhia das Letras, o autor Drauzio Varella revela que para ele, correr não é apenas um hobby: é algo que lhe dá equilíbrio, força e serenidade necessárias para enfrentar os desafios da vida. Neste livro, o aclamado (e amado) médico relata suas experiências com a corrida de rua e porque decidiu, aos 50 anos, que iria correr uma maratona.  

Dividida em cinco partes, a obra intercala relatos e memórias das diversas provas que o médico já participou, bem como considerações sobre os benefícios e os riscos que a corrida pode trazer. Com a verve característica do Dr. Drauzio, a leitura flui fácil, quase que como estivéssemos ouvindo-o narrar o livro, o que deixa uma agradável sensação de proximidade com o autor.  

A leitura vale de inspiração, seja para quem já pratica alguma atividade física, mas também para reforçar que sempre é tempo para começar algo novo na vida.  

Luciana de Oliveira – Ativista da Longevidade –  Turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.