Live de lançamento CEDIVIDA

por | 23 de julho de 2021 | Interação, Notícias

Amigos do HC-UFPR e Ministério Público do Estado do Paraná lançam portal de defesa dos direitos da pessoa idosa.

https://www.youtube.com/watch?v=u3kXFo1OdfU

A Escola Superior promove, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso, no dia 29 de julho, às 17h, a live sobre boas práticas realizadas a partir de cooperação técnica e de parcerias estabelecidas com o Ministério Público que auxiliam na implantação e no aprimoramento de políticas públicas, garantindo-se o pleno acesso aos direitos fundamentais dos idosos e a sua efetividade.

Lançamento da plataforma digital CEDIVIDA  – Durante o encontro, será lançada a plataforma digital que é uma das modalidades do Programa voltado à população Sênior,  celebrando a  parceria entre o Ministério Público do Estado do Paraná – MPPR e os Amigos do HC,  com o objetivo de promover espaço virtual especializado na pessoa idosa, congregando conhecimento, defesa de direitos, prevenção e promoção da saúde, cidadania, com destaque para canal de defesa de direitos que integra os serviços da rede de proteção aos órgãos reguladores das políticas públicas voltada para os idosos.

Convidados:

Dr. Pedro de Paula Filho – Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Sheila Meneghette – Gerente de Projetos da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Joice Valcarcel – Psicóloga social que integra a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Parceria:

– Associação dos Amigos do HC – Organização da Sociedade Civil (OSC)

MPPR

– Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência

– 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba

Anote na agenda:

Data: quinta-feira, 29 de julho de 2021

Horário: das 17h às 18h30

Link: https://www.youtube.com/watch?v=u3kXFo1OdfU