O escritor e colunista do CEDIVIDA, Carlos Air Severo Machado está lançando seu terceiro livro intitulado “Para Conquistar o Sim, Elimine o Não – O Game da Barganha”, que aborda em linguagem didática e persuasiva aos leitores os conceitos fundamentais de uma barganha ou negociação e a busca por um sim.
Dirigida ao público em geral com idade a partir de 13 anos, a obra quer desmistificar o tema abordado e demonstrar de uma forma simples e direta que qualquer pessoa é capaz de lidar com objeções seja qual for a natureza ou proporção.
O viés da educação financeira nas três obras do autor vem da própria experiência com a falta de dinheiro, além da ausência de disciplina para gerir o que tinha em mãos. “Acredito que a maioria dos brasileiros sofre com isso, pois não fomos educados financeiramente na escola ou faculdade, apenas recentemente notamos a inclusão deste tema na grade escolar. Acredite, a falta de dinheiro pode ser a porta para diversos problemas ou a maioria deles”, ressalta.
Além das obras, Carlos também leva conhecimento por meio de palestras e enfatiza ao público que o mais importante não é o quanto se ganha, mas como se administra, e que a educação financeira proporciona poder de escolha e liberdade.
Estudioso das economias emergentes, o autor avalia que os brasileiros são muito versáteis para o empreendedorismo e afirma que não é necessário estudar ou morar fora do Brasil para ter sucesso. “Estamos diante de um emaranhado de oportunidades, pois empreender nada mais é do que suprir necessidades e criar facilidades, e o Brasil é um lugar maravilhoso para isso”, diz.
As outras duas obras do autor são: “Rico Pobre – A Diferença Não é o Dinheiro” e “Empreender – Não é Sobre Quem Tem Mais Talento, é Sobre Quem Tem Mais Fome”. Além da venda no Brasil e em outros países, parte da primeira teve exemplares distribuídos em escolas públicas e faróis do saber em Curitiba e da segunda para o ensino médio público e Secretaria da Indústria e Comércio de Paranaguá. O último livro também será distribuído para escolas e vendido ao público.