CEDIVIDA participa do 1º Seminário Paraná Amiga da Pessoa Idosa

por | 14 de setembro de 2023 | Notícias

Nos dias 12 e 13 de setembro, a Escola de Gestão do Paraná promoveu o 1º Seminário Paraná Amiga da Pessoa Idosa, voltado ao compartilhamento de conhecimentos e cases de sucesso. Foram reunidos representantes de todas as cidades paranaenses amigas da pessoa idosa, que contaram mais sobre as experiências do dia a dia, onde inovam e proporcionam à pessoa idosa uma série de atividades que trazem benefícios para a saúde física e mental.  

O CEDIVIDA esteve presente no evento, levando as vivências desde a inauguração do programa, quando passou a atender a pessoa idosa com oficinas e cursos, mudando a vida dos participantes. A coordenadora do CEDIVIDA, Idalina Cunha afirma que “foi uma honra participar deste Seminário que teve a missão de construir ideias focadas nas demandas das pessoas idosas”. 

O momento também proporcionou aos participantes inscritos conhecer ações de outras cidades do Paraná engajadas em oferecer o melhor a este público. 

O primeiro dia, teve como foco o compartilhamento de conhecimento por meio de palestras. Temas como a Década do Envelhecimento Saudável, envelhecimento feminino, gestão intersetorial, dentre outros. A programação trouxe especialistas e estudiosos sobre o tema da pessoa idosa e muniu com informações quem estava assistindo. Foram elas: Cristina Hoffmann, Dra. Lenice Bodstein, Dra. Symone Maria Machado Bonfim, Dra. Maria de Lourdes Bernartt e Silvia M. M. Costa. 

No segundo dia, os participantes puderam trocar experiências a partir das atividades que aplicam para os 60+ nas suas respectivas cidades. Com um cronograma mais prático, palestrantes e participantes trabalharam em conjunto para desenvolver novas ideias voltadas às melhorias sociais e de infraestrutura nas cidades.