CEDIVIDA realiza primeira formatura do Encontro Regular

por | 1 de abril de 2024 | Notícias

O auditório do CEDIVIDA foi tomado pela emoção na noite desta última quarta (27), com a formatura da turma de 2023 do Encontro Regular. Os nove participantes assistiram e presenciaram o início do Programa e construção da sede. Neste dia, puderam celebrar as conquistas alcançadas ao longo dos 14 meses de atividades na oficina Envelhecer, nome dado ao dentro do Programa CEDIVIDA.  

O Encontro Regular trata-se de ciclos de encontros organizados e estruturados pela Normativa da Assistência Social, na Tipificação de Serviços Socioassistenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  O objetivo é trabalhar temas envolvendo a pessoa idosa, visando a sua autonomia, seu protagonismo e o seu acesso aos direitos.  

A formatura foi organizada no modelo de colação de grau, com direito a beca, capelo e canudo, disponibilizados pelo Grupo Polyndia. Repleta de homenagens e momentos emocionantes, os formandos se emocionaram com mensagens orgulhosas de amigos, familiares e da equipe do CEDIVIDA.  

A turma foi composta por: Elaine Vargas Rodrigues Rosa, Francisco Marinho Nunes, Leocádia Maria de Jesus Messias, Luiz Hideshi Shibukawa, Maria Lúcia Varela, Paulina Lau Ho, Raquel Nascimento, Rosane Maria Di Giorgio, Sebastião Barbosa da Silva e Tais Helena Stefanichen Ferronato.  

A formanda Taís conta que foram várias etapas até chegar na formatura. “Conhecemos muitas pessoas, fizemos muitas atividades, foi muito interessante”. Ela relata que ingressou quando as oficinas ainda aconteciam na sede dos Amigos do HC. À época, a sede do CEDIVIDA estava em construção. 

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta; o superintendente, Edelcio Jacomassi; a vice-presidente de Governança e Complicante, Silvia Assunção Davet Locatelli; o vice-presidente Financeiro e de Investimentos Suplente, Rui Gerson Brandt; a coordenadora do CEDIVIDA, Idalina Cunha e a responsável técnica do Programa, Monique de Lazari. 

Em seu discurso, o superintendente da Associação, Edelcio Jacomassi relembra dos incontáveis dias de trabalho da equipe, quando foram feitos os planejamentos das atividades. “É uma troca contínua para sempre aperfeiçoar e trazer novidades que sejam importantes ao nosso público”. O presidente da Associação Domingos Murta falou sobre os seus votos aos formandos. “Espero que as atividades e tudo que aprenderam aqui (no CEDIVIDA) possa ser aplicado na vida de vocês”.  

Após a solenidade, a noite foi encerrada com coquetel e um baile organizado para divertir os formandos e seus convidados.