CEDIVIDA participa do IV Seminário Viva a Vida 60+

por | 10 de dezembro de 2024 | Notícias

Por Monique de Lazari

No dia 03 de dezembro, o CEDIVIDA participou de uma tarde com reflexões e discussões sobre o envelhecimento saudável, durante o IV Seminário Viva a Vida 60+. O evento foi promovido pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), e abordou a importância do desenvolvimento de ações que aumentam a convivência entre as pessoas idosas das diversas regiões, unindo grupos que estão inseridos na assistência social, como CRAS, PAIF e SCVF espalhados por todo território nacional.  

Para os usuários do CEDIVIDA, participar de eventos como esse é fundamental para uma integração social efetiva, desenvolvendo relações com indivíduos de realidades sociais distintas, além do aprendizado por meio das palestras. 

No relato da participante Clara Emília da Silva Noll, é possível perceber a importância do envolvimento nesses eventos. “Foi um momento maravilhoso que o CEDIVIDA nos proporcionou, de fraternidade com outras pessoas idosas. Acredito que nós da terceira idade precisamos de mais momentos assim, pois aprender e confraternizar é um ato de vida, fico feliz de ter a possibilidade de estar junto a tantas pessoas maravilhosas nessa tarde onde tive o prazer de aprender mais um pouco e rir com alegria”.  

O estagiário de Psicologia do CEDIVIDA, João Gabriel Ribeiro dos Santos, enfatiza a importância desses eventos para o público idoso. “Promover o conhecimento sobre saúde pessoal é um dos pilares fundamentais para uma boa relação com a vida na terceira idade. Por meio das palestras realizadas durante o evento, temas importantes foram abordados, tais quais: mitos e verdades sobre a terceira idade, o papel da nutrição e a importância de um estilo de vida mais tranquilo. Esses assuntos trouxeram para os participantes presentes uma visão otimista do autocuidado, tratando de modo mais leve o assunto. Os usuários que estiveram presentes agradeceram pela oportunidade de participar e ter a possibilidade de refletir sobre essas questões”.