CEDIVIDA recebe projeto Ópera das Cores com miniconcertos e oficinas

por | 12 de maio de 2023 | Notícias, Sem categoria

O CEDIVIDA está recebendo o projeto Ópera das Cores realizado pela Montenegro Produções como contrapartida social por meio da parceria com os Amigos do HC. O projeto oferece miniconcertos e oficinas abertas para o público 60+.

Gilson Fukushima é o diretor musical do Ópera das Cores e conta um pouco sobre suas expectativas em relação ao projeto: “A arte tem o poder de acessar sentimentos e lembranças de maneira única. Levar a música para essas pessoas, que em sua maioria são carentes de contato com as produções culturais, sempre tem nas trazido fortes emoções”, comenta o diretor.

Gilson também relata sobre as oportunidades que o público terá ao participar das atividades: “A oportunidade de se divertir, se emocionar, relembrar, cantar, dançar, fazer o que quiser e o que ela tiver vontade. Parece pouco para a gente, mas para essas pessoas muitas vezes isso fica marcado para o resto de suas vidas”, diz.

As oficinas de música visam trabalhos cognitivos com criatividade, como confecção de instrumentos de percussão, além de interações entre o público durante as atividades, com duração prevista de uma hora. Já os miniconcertos contam com um repertório de músicas brasileiras, com duração prevista de 30 minutos.

No dia 5 de maio, foi realizada a primeira apresentação do miniconcerto especialmente para os participantes do CEDIVIDA, que animaram a todos com canções populares. 

As próximas datas estão com inscrições abertas para participação. Toda a programação é realizada na sede do Programa CEDIVIDA. Confira e se inscreva aqui. 

Próximas datas

Confira as próximas datas do projeto Ópera das Cores:

Oficina de Música
Data: 01/06 (Quinta-Feira)
Início: 15h
Local: Sede do CEDIVIDA

Miniconcertos
Data: 16/06 (Sexta-Feira)
Início: 15h
Local: Sede do CEDIVIDA

Data: 21/07 (Sexta-feira)
Início: 15h
Local: Sede do CEDIVIDA

Data: 18/08 (Sexta-Feira) 
Início: 15h
Local: Sede do CEDIVIDA