Por Carlos Air
Seria um grande equívoco pensarmos que ajudar o próxima seria apenas sobre dinheiro. É muito além disso. Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado, trazendo como consequência pessoas cada vez mais debilitadas em uma série de sentidos; seja de atenção, de aconselhamento, de carinho ou amor.
Durante nosso dia a dia, cruzamos, conhecemos, interagimos com algumas pessoas. Certamos algumas destas, carecem de algum tipo de ajuda.
Um abraço, uma saudação sincera e calorosa, uma atenção genuína, podem transformar o dia, e até a vida de alguém.
Neste exato momento há inúmeras pessoas desejando apenas um abraço carinhoso e sincero, para que se sintam acolhidas, estimadas, etc.
Assim como também há aqueles que necessitam apenas de um aconselhamento racional, por estarem submersos na exaustão emocional ou mental.
Podemos ser luz, levando sorrisos, atenção, elogios sinceros, leveza, bons conselhos e muito afeto e empatia.
Arrisco afirmar que a maioria das pessoas precisam muito mais de tudo que descrevi acima, do que de dinheiro. Porque digo isso? Porque uma vez estejamos bem, na direção certa, somos todos capazes de gerarmos ou fazermos dinheiro. Um ser motivado, inspirado, amado, é capaz de conquistar coisas surpreendentes.
Toda vez que estamos diante de uma pessoa, estamos tendo a oportunidade de deixarmos uma lembrança, uma marca positiva, para além de fazermos o bem, sermos lembrados com saudade e felicidade, isso também é sobre riqueza, riqueza de espírito.
O bem é contagiante, é transformador, é um dos elos que nos conecta com o Criador.
À partir de agora, quando estiver diante de alguém, ao invés de reclamar, elogie, ajude, acolha, abrace, sorria. A energia que retorna, alimenta o coração.