Equilíbrio Pessoal e Vida Financeira

por | 16 de maio de 2023 | Planos de Vida, Vida e Carreira

Por Carlos Air 

Talvez a melhor interpretação de vida saudável quando nos referimos ao todo, seja o talento em termos o devido equilíbrio em tudo aquilo que é de nossa competência ou responsabilidade. Vivemos em um mundo extremamente competitivo e capitalista e naturalmente nos confrontamos com desafios que nos causam estresse, ansiedade e muitas das vezes acabamos por adoecer em meio a tantas cobranças. Mal sabemos nós que este é apenas um elo de uma extensa corrente, onde reflexos de tudo isso nos causam danos em nosso psíquico no meio em que vivemos, em nosso relacionamento conjugal, família, etc. Reflexos estes, muitas vezes, irreparáveis.  

Constantemente sou procurado por pessoas que estão com sérios problemas financeiros, mesmo que estas tenham salários ou proventos invejáveis ou até mesmo intelectualidade muito superior à minha, elas apenas buscam por uma simples fórmula mágica – algo que infelizmente não existe. Não há uma real solução para aquilo que tratamos de forma superficial, é necessário irmos profundamente nas causas, na raiz do problema. 

Talvez, se fosse algo tão simples assim, viveríamos no mundo das maravilhas, mas esta não é a realidade. 

Também percebo que muito provavelmente a maioria de nós sabe o que precisa ser feito, mas negligencia a si mesmo. Em meu livro “Rico, Pobre – A Diferença Não é o Dinheiro” há um capítulo que discorro sobre o tema-disciplina, algo que em minha opinião é o respeito consigo mesmo e com sua existência. Não somente esta habilidade fundamental, mas também outras que iremos abordar nos próximos episódios.

Carlos Air é natural de Porto Alegre – RS. É Autor do Best-seller “Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro”. Obra doada para as escolas públicas e faróis do saber de Curitiba. Livro este distribuído em Países como França, Colombia, Espanha, Argentina e Estados Unidos.