No último dia 18 (sexta-feira), o CEDIVIDA promoveu uma tarde musical em sua sede. Participantes das oficinas puderam curtir apresentações e conteúdos todos voltados para música.
Tivemos apresentações musicais com o Coral do CEDIVIDA, formado por participantes das oficinas, que cantaram uma música em agradecimento ao CEDIVIDA, miniconcerto do Ópera das Cores da Montenegro Produções, que trouxeram músicas clássicas e brasileiras, além da apresentação do grupo Vai Quem Quer, do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã.
Petrus Cuesta é musicoterapeuta, comanda o grupo Vai Quem Quer e fala sobre a importância da apresentação no CEDIVIDA. “A música possibilita em muita coisa. Me possibilitou a conectar a esses idosos, e também a eles se conectarem com os outros”.
Para ele, a música traz muitos benefícios. “A música trabalha a autonomia. Falamos muito da saúde no âmbito hospitalar, mas esquecemos que a música pode ser remédio também”, diz Petrus a respeito da música para a pessoa idosa.
“Trabalhando repertório, trabalho em grupo e autonomia, vamos sentindo que podemos transformar através da música”, completa o músico.
Karine Tomczak, pedagoga do CEDIVIDA, fala sobre a satisfação na realização do evento. “Na tarde musical, conseguimos proporcionar momentos ricos de trocas sociais e trocas de conhecimento. Conseguimos incentivar e estimular os nossos participantes a viver esse momento de canto e de dança”, explica.
O CEDIVIDA oferece vários eventos especiais, além das oficinas, para seus participantes. Para ficar por dentro de todos os eventos, oficinas e palestrar no CEDIVIDA, acesse nossas redes sociais:
Instagram: @programacedivida
Facebook: CEDIVIDA – Programa de Atenção à Pessoa Idosa