Por Luciana Oliveira
Antônio, 88 anos, prepara o almoço para receber a família toda, depois de um longo tempo sem se encontrarem, no cardápio o arroz curativo, assim como aquele recolhido por sua tia Palma, quando do casamento de seus mais, Maria e José.
Assim começa essa obra cativante, “O Arroz de Palma” é uma emocionante saga familiar que atravessa gerações, repleta de amor, tradição e memórias. O protagonista e narrador, Antônio, nos leva a conhecer sua família de raízes portuguesas e a maneira como o amor é expresso através do preparo do arroz, que se torna um símbolo dessa união familiar.
A história é contada explorando as relações familiares, as tradições e os desafios enfrentados ao longo do tempo. O autor consegue tratar de temas delicados como relacionamentos familiares, imigração e desafios pessoais de forma profunda, mas com leveza e amorosidade.
Então, ajeite sua poltrona preferida, experimente complementar a experiência com um bom fado ao fundo e, quem sabe, uma taça de vinho verde. Boa leitura!