“A Idade de Cada Um: Vida Plena na Velhice” é inspirador e aconselhável

por | 10 de abril de 2024 | Bem-estar, Trabalho Multiprofissional

Por Luciana Oliveira 

“A Idade de Cada Um: Vida Plena na Velhice” é um livro inspirador e esclarecedor que oferece uma perspectiva positiva e enriquecedora sobre o processo de envelhecimento. Kaufmann, uma renomada psicóloga e terapeuta especializada em questões relacionadas à gerontologia, apresenta uma abordagem holística e compassiva para lidar com os desafios e oportunidades que surgem à medida que envelhecemos.

Na obra a autora desde questões de saúde e bem-estar até relacionamentos familiares, planejamento financeiro e busca por propósito e significado. Ela desafia os estereótipos negativos associados à velhice e destaca as oportunidades de crescimento pessoal e autoconhecimento que podem surgir nesta fase da vida. A autora propõe ainda que os leitores redefiniam suas expectativas em relação ao envelhecimento e a abraçarem a singularidade de suas próprias jornadas. Destacando a importância de manter uma mentalidade flexível e aberta às possibilidades de crescimento e renovação, mesmo em face de desafios e adversidades.

Trazendo conselhos práticos e exercícios para promover a resiliência e a aceitação das mudanças que acompanham o envelhecimento, enfatizando a importância de cultivar uma mentalidade positiva, adaptabilidade e conexões sociais significativas o livro nos mostra os componentes essenciais para uma vida gratificante em qualquer idade.

Boa leitura!

Luciana Oliveira é turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.