A relação entre a nutrição e o envelhecimento ativo

por | 23 de março de 2023 | Bem-estar, Trabalho Multiprofissional

Que tal uma leitura 3 em 1? Pois é isso que o leitor pode encontrar em “Longevidade – Nutrição e Ayurveda para um envelhecer ativo”. Laura Pires, a autora, é nutricionista, especialista em neuro-pisquiatria e pós graduanda em Gerontologia, além de Terapeuta e professora de Ayurveda. Por isso uma obra 3 em 1: Ao mesmo tempo em que nos mostra antigos ensinamentos da milenar medicina ayurvédica a autora traz informações sobre os mais recentes estudos sobre o envelhecimento e, para completar, ao final do livro tem-se um Caderno de Receitas, lindamente ilustrado.
Embora seja uma obra um pouco mais técnica, diferente de um romance, por exemplo, a leitura flui de forma agradável e é uma ótima oportunidade para conhecer ou aprender um pouco mais sobre temas com os quais muitas vezes não estamos familiarizados, expandindo nossa percepção de mundo e ampliando
a autonomia sobre nossa própria saúde.
Aproveite a leitura e chame os parentes e amigas para compartilhar os novos conhecimentos e as delícias que vai poder preparar. Bom leitura e bom apetite!!

Luciana de Oliveira – Ativista da Longevidade. Turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.