Autobiografia “O velho que acordou menino” mostra memórias da vida do autor

por | 27 de fevereiro de 2024 | Bem-estar, Trabalho Multiprofissional

Por Luciana Oliveira 

Apenas por ser uma obra de Rubem Alves já valeria a leitura, mas nessa obra em especial podemos quase que sentir a presença do autor.

O livro é uma autobiografia baseada nas reminiscências da infância vivida em Minas Gerais, mas como o toque de imensidão, tão característicos do autor, que mesmo em suas obras mais técnicas consegue colocar a poesia de sua humanidade.

Dividido em 6 partes, em cada uma das localidades por onde transitou, há em cada uma delas as referências que lhe marcaram sejam ambientes como a cozinha ou o sobrado, sejam paisagem como a roça ou a paineira e há pessoas: o padre, tios, amigos da família, os pais, os avós. Em cada pequeno conto de uma vida real as sutilezas das pequenas coisas que acabam por nos transformar em quem somos.

Asse uma fornada de pão de queijo, peque uma fatia generosa de bolo de fubá com erva doce, um cafezinho coado na hora e boa leitura!

Luciana Oliveira é turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.