Na última quinta, 22, o CEDIVIDA esteve presente no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânica Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal), participando do encontro “A longevidade dos trabalhadores e as boas práticas das organizações: a inovação está na qualidade das relações”.
O evento teve como objetivo abordar a longevidade de forma positiva e produtiva. A pedagoga do CEDIVIDA, Karine Cassilha conta sobre a participação do Programa. “Foi importante poder ouvir em primeira instância toda a contextualização que já é conhecida por nós, enquanto pirâmide etária, além de saber mais do futuro das relações profissionais para a população 60+”.
Apesar da população idosa ser considerada pessoas acima dos 60 anos de idade, a pedagoga destaca que durante o evento, muitas falas evidenciaram a importância da atenção à população 45+, que já sente as dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho.
Como fechamento, representantes das empresas apresentaram os cases “Futuro Longevo”, da TECLUB Maxon Oil e “Viva Bem, Viva Mais” da Bosch, ambas com iniciativas implementadas com o foco na longevidade no trabalho.