No último dia 10 (segunda-feira), o CEDIVIDA recebeu a maquiadora Thaís Gelen, para ministrar a palestra “Maquiagem Para Peles Maduras”. Ela deu dicas sobre como maquiar pessoas idosas, além de dar dicas para as nossas participantes de como fazer uma excelente maquiagem para o dia a dia.
Thaís Gelen iniciou sua palestra se apresentando ao público e relatou um pouco da sua paixão pela maquiagem. “Sou formada em administração, mas sempre quis trabalhar com a maquiagem”.
Ela explicou sobre o processo do envelhecimento e como isso afeta a pele. “Todas as camadas da pele são afetadas, desde epiderme (primeira camada) até hipoderme (terceira camada). Vamos perdendo colágeno na pele, nos deixando com rugas mais evidentes”.
Conforme a pele vai envelhecendo, ela vai se tornando mais áspera, ressecada, sem luminosidade, com rugas aparentes e profundas. Segundo a maquiadora, até a cicatrização de feridas são afetadas. “Pensando no aspecto de saúde, a pele madura possui mais dificuldade para cicatrizar as feridas. Elas demoram mais nesse processo, e ainda ficam muito evidentes no corpo”.
A palestrante destacou as características de pele no rosto sênior:
– Rosto com menos volume;
– Flacidez;
– Rosto fino e com estruturas ósseas em destaque;
– Bochechas caídas e surgimento de papada;
– Cantos da boca caídos;
– Pálpebras, superiores e inferiores descendentes;
– Presença de rugas na testa e ao redor dos olhos;
– Sobrancelhas mais retas ou caídas;
– Nariz grande (longo e largo), com ponta caída, podendo haver uma corcunda dorsal.
Para Thaís, além da escolha de produtos e técnicas adequadas, o segredo para uma maquiagem deslumbrante em pele madura, está em realçar sua beleza única. “Todas aqui sabem o quanto são lindas e o quanto podem satisfazer suas vontades e desejos. Com a maquiagem, vocês aumentam sua autoestima e a beleza de vocês”.
Ao mostrar exemplos de antes e depois com maquiagens de suas clientes, Thaís falou sobre a importância de se maquiar da maneira como cada mulher sente-se bem. “Você tem que fazer do jeito que você acha melhor. Faça sua maquiagem do jeito que você acha melhor e viva feliz”.
No final de sua palestra, Thaís demonstrou com uma das participantes um exemplo de maquiagem para ser usada no dia a dia.