“Mulheres de Minha Alma” fala sobre empoderamento feminino

por | 14 de março de 2024 | Bem-estar, Trabalho Multiprofissional

Por Luciana de Oliveira 

Embora março seja um mês emblemático para os diálogos sobre os direitos das mulheres, essa sugestão de leitura é um reforço sobre a importância de trazermos a pauta do feminismo em qualquer tempo.

Em “Mulheres de minha alma” Isabel Allende traz, em capítulos breves, um pouco de tudo de sua longa e atuante vida, em especial como as questões da valorização e do empoderamento das mulheres, permeia sua história pessoal, inspira suas protagonistas e molda sua trajetória como escritora.

Relatando fatos desde sua infância até sua atual velhice, a autora aborda questões sobre gênero, espaço social, amores, pressão estética, envelhecimento, perdas e tudo mais que se constitui nas conquistas e desafios do que é ser mulher.

Uma boa obra para compartilhar em grupos de leitura ou ser, deliberadamente, deixada em um banco de praça ou na cadeira de um ônibus para que circule livremente, como toda mulher deveria poder ter direito. Boa leitura.

Luciana Oliveira é turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.