“Chico Bento – Arvorada” traz intergeracionalidade misturada emoção

por | 24 de maio de 2023 | Bem-estar, Trabalho Multiprofissional

Por Luciana Oliveira

ALERTA de lencinho! Acredito que você irá precisar de um antes de terminar a leitura.

Dando sequencia a indicação de outros formatos literários, que não apenas livros, a sugestão agora é uma “Graphic Novel”.

Embora a tradução, grosso modo, de graphic novel, seja “história em quadrinhos” ela é muito mais do que isso. Penso que dá para dizer que é uma história, um romance desenhado ou melhor, uma explosão de sensações: ter a intensidade de uma bela narrativa associada a ilustrações primorosas…uma experiência incrível.

“Chico Bento – Arvorada” é isso: uma experiência incrível. Na retaguarda, toda expertise da equipe de Maurício de Souza em criar quadrinhos; no produto final, a genialidade de Orlandeli para dar corpo aos sentimentos.

A obra é um diálogo de Chico Bento com Vó Dita, um diálogo que abrange a ruralidade, as amizades, as relações intergeracionais mas, principalmente, o aprendizado de se dar valor as pequeníssimas alegrias da vida.

“Arvorada”, como diria Vó Dita é “argo único…um presente imbruiado num pedaço de tempo”

Boa leitura!

Luciana Grel é turismóloga de formação, atuando há 30 anos com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.