Participantes do CEDIVIDA confeccionam artesanato para arrecadar verbas

por | 16 de dezembro de 2022 | Destaque, Notícias

As oficinas do CEDIVIDA têm diversas finalidades que visam os benefícios na vida da pessoa idosa que participa regularmente das atividades. A fim de promover a ação criativa e empreendedora, foram desenvolvidos produtos feitos artesanalmente a partir de materiais recicláveis. O objetivo é viabilizar recursos para investir em ações e atividades externas para os participantes.  

Segundo a analista de Projetos, Monique de Lazari, a ideia é que o trabalho elaborado pelos participantes possa ser visto pela sociedade e quem tiver interesse pode contribuir com um valor de troca pelo produto. “Assim, o que foi criado pelos participantes pode ser valorizado e reconhecido. O valor adquirido volta para o próprio grupo, pois será usado em atividades externas”, explica. 

Essa atividade de confeccionar os produtos propicia o bem-estar e estimulação cognitiva, estimula e fortalece o convívio social, favorece a reutilização de materiais recicláveis e viabiliza recursos para investir em ações e atividades adicionais escolhidas pelos participantes. 

Os produtos são travesseiro customizado, árvores de Natal para decoração, feitas com material reciclável e reutilizável, árvores de Natal de bala, feitas com parte dos materiais recicláveis, e arquinhos de fuxico feito com materiais reutilizáveis.  

Os itens serão vendidos na loja dos Amigos do HC e serão identificados por etiquetas especiais. A loja fica localizada na Av. Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória. O horário de funcionamento é de teça a sexta, das 9h às 17h. Nas quartas, o horário vai das 9h às 18h30.