Que as oficinas do CEDIVIDA ajudam a pessoa idosa em suas convivências você já sabia, mas você sabia que elas também contribuem para seu conhecimento? Na oficina “Digisênior”, o público é inserido no mundo digital, aprendendo a mexer em aplicativos e manusear celulares, computadores, trocando conhecimentos sobre tecnologia.
Monique de Lazari Betenheuser, responsável técnica do CEDIVIDA, diz que a ideia da oficina é inserir o público sênior na tecnologia. “Nosso objetivo na oficina “Digisênior” é promover a inclusão digital para o público idoso. As atividades visam proporcionar formas de conhecer e utilizar as tecnologias de informação e comunicação. A metodologia ocorre por meio das tecnologias acessadas pelas próprias pessoas idosas, conforme suas próprias demandas”, explica.
O impacto que esse conhecimento pode causar na vida do idoso, é de suma importância, pois é através dele que ele pode passar a compartilhar isso com outras pessoas. Segundo a ONU, é possível perceber que a pessoa idosa melhora sua autoestima, autonomia e empoderamento quando ela entende mais sobre a tecnologia atual.
“Isso repercute em várias ocupações e atividades diárias da pessoa idosa, como no gerenciamento da comunicação, conversas com pessoas próximas por meio de aplicativos, uso do GPS, pesquisa de receitas na internet, jogos online, assistir a filmes e até fazer compras e cursos online”, diz Monique.
Em um momento em que os longevos estão buscando colocações no mercado de trabalho e oportunidades de emprego, o conhecimento de tecnologias atuais, mesmo que básicas, já se torna um diferencial para aqueles que querem ingressar, ou reingressar, no mercado de trabalho.
A oficina Digisênior está com as inscrições abertas para os interessados em participar dessa atividade! Para se inscrever é muito fácil, entre no link https://cedivida.org.br/inscricoes-oficinas/ e clique no dia da semana disponível para a realização da oficina. Ao clicar na data, irão aparecer as informações de vagas e horários em que a oficina será realizada. Clique no horário e preencha os dados com seu nome, e-mail e celular. Feito isso, é só comparecer na sede do CEDIVIDA no dia e no horário agendados para realizar a atividade.
Veja também a nossa matéria explicando sobre nossas oficinas do CEDIVIDA.