Por Carlos Air
Nos dias de hoje, é muito difícil não viver uma vida centrada em seu próximo salário. No entanto, percebi rapidamente que as coisas mais importantes da vida são realmente inestimáveis: experiências, momentos, memórias, principalmente com aqueles que amamos e queremos bem.
À medida que envelhecemos e vivenciamos mais as memórias dessas experiências se tornam muito mais valiosas do que qualquer outro objeto que o dinheiro pode comprar. E olhando para trás, fico chateado por não ter percebido isso mais cedo.
Iniciei minha carreira profissional ainda muito jovem. Dado a isso, tive ainda cedo o privilégio de poder proporcionar para mim e para minha família viagens e experiências com excelentes memórias. Constantemente pensava em qual seria a próxima e o que queríamos explorar nas próximas férias. Criei algumas memórias incríveis e hoje posso guardá-las no coração e agradecer imensamente à Deus por tê-las, e principalmente pela oportunidade de proporcionar isso para minha família, pois anos mais tarde os perdi; minha esposa e dois filhos fatalmente faleceram…
Felicidade também é algo que eu pessoalmente acho que muitas pessoas tomam como garantido no momento. Parece um conceito tão simples ser feliz e se sentir feliz, mas percebi que ser feliz é definitivamente algo que precisa ser valorizado. Assim como as pessoas dizem que seus dias não são prometidos, sua felicidade também o é.
Quando as coisas estão boas, valorize-as. Seja em uma amizade ou relacionamento ou em todos os aspectos da sua vida. Segure-as. Faça disso uma memória.
Nessas amizades e relacionamento ou onde você encontra sua felicidade, também encontra o amor. É raro hoje em dia encontrar bons amigos. É raro hoje em dia encontrar um bom relacionamento. Novamente, sinto que ambas as coisas são tomadas como garantidas com muita frequência.
Esquecemos com facilidade as coisas que ocorrem em nossa vida cotidiana e que estas não são infinitas. Esquecemos que nada dura para sempre. Esquecemos o quão preciosa a vida é. Admito que sou culpado disso tanto quanto qualquer um, mas acho que é por isso que é tão importante viver sem arrependimentos. Então, arrisque-se. Envie aquela mensagem arriscada, diga a essa pessoa o que está em sua mente.
Quando você admite para si mesmo que seu próximo dia ou mesmo sua próxima hora de vida, não é garantido, isso realmente coloca a vida em perspectiva.
Preste mais atenção às suas experiências. Transforme-as em memórias e nunca as esqueça. Deixe que elas se tornem algo que não pode ser tirado de você.
Seja feliz. Encontre a felicidade em si mesmo, nos outros e no que você faz todos os dias. A vida é curta. Por que não ser feliz? Mais importante, encontre o amor. Cerque-se de amigos e familiares que o amam e o encorajam a ser uma pessoa melhor. É fortalecedor. Valorize as coisas que o dinheiro não pode comprar.
Elas não são prometidas, elas não são perfeitas, mas elas fazem a vida valer a pena.