URBS prorroga prazo para realização da prova de vida até 2024

Por Fabiana Longhi

A Urbanização de Curitiba (URBS) estendeu o prazo até 31 de dezembro de 2023 para a necessidade de comprovação da chamada “prova de vida” para pessoas idosas com mais de 65 anos de idade, para as pessoas com deficiência ou ainda, para pessoas que tenham doenças crônicas. Esta prorrogação ocorreu por meio do Ato n.º 033/2023 e a partir de 2 de janeiro de 2023, será exigida essa comprovação para revalidação do cartão de isento. 

O cartão isento dispensa os passageiros de pagar passagem e possui a validade de um ano. Aqueles que teriam seus cartões com vencimento no segundo semestre de 2023, terão sua validade estendida até o fim do ano, ou seja, para estes, a revalidação precisa ser feita apenas a partir do início de 2024. 

E você? Já solicitou seu cartão de isento para utilizar gratuitamente das passagens da Rede Integrada de Transporte – RIT? Para saber mais detalhes, acesse a página do Cartão de Transporte na página da URBS e escolha a opção “Cartão Isento” https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/cartao-transporte e agende seu horário em um posto de atendimento da URBS nas Ruas da Cidadania. 

Fabiana Longhi Vieira Franz Advogada especialista em Direitos da Pessoa Idosa OAB/PR 82.125.