Uma hora de conversa sobre longevidade!

por | 13 de outubro de 2021 | Interação, Notícias

Os quatro pilares básicos na busca pelo envelhecimento saudável e ativo: saúde, conhecimento, direitos e proteção foram alvo da live em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Sob a moderação de Juliana de Paula (BTG Pactual), Dr. Alexandre Kalache (Presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil e Co-diretor da Age Friendly Foundation) e Regina Moraes (Fundadora e Presidente do Instituto Velho Amigo), discorreram de forma brilhante sobre a temática.

Os convidados falaram sobre a importância de políticas públicas adequadas para que as pessoas envelheçam com segurança e qualidade de vida e como fortalecer uma rede de apoio que já existe, ou seja, família e comunidade. A dupla também debateu idadismo e o preconceito por trás da velhice, a inclusão da pessoa idosa no mercado de trabalho e em outros ambientes, e como as empresas podem pensar a diversidade.

Regina e Alexandre ainda comentaram sobre a desigualdade social vista por um recorte de gênero, classe e etnia, e as diferenças entre envelhecer no Brasil e em outros países de primeiro mundo.

Você pode assistir a conversa na íntegra pelo link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=8pAux12mc8E