Oficina EnvelheSer abre inscrições para novos participantes

por | 11 de abril de 2024 | Sem categoria

O CEDIVIDA possui várias atividades para a pessoa idosa. Além de palestras, as oficinas realizadas têm o propósito de oferecer interação social, ajuda, cuidado, saúde mental e intergeracionalidade para a pessoa idosa. Uma dessas atividades, é a “EnvelheSer”.  

No último dia 27, foi realizada a formatura da primeira turma dessa atividade, dos participantes que se inscreveram em 2022. A colação de grau contou a presença dos familiares e diversas homenagens. 

A oficina EnvelheSer,“é realizada de forma reflexiva, em formato de rodas de conversa e atividades de interação social, com dinâmicas e discussões com temas guiados. Os encontros são semanais, com duração de no máximo duas horas, sendo o mesmo grupo em todos os encontros”, diz Monique de Lazari, responsável técnicado CEDIVIDA. 

Segundo ela, o propósito dessa oficina é promover à pessoa idosa qualidade de vida e garantia de direitos. “O objetivo é a promoção da saúde, qualidade de vida e a garantia e defesa de direitos das pessoas idosas, por meio de ações direcionadas e planejadas especificamente para as necessidades desse público”, explica.  

Nas rodas de conversas realizadas, os assuntos norteadores são temas sugeridos e recomendados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) relacionamentos interpessoais, envelhecimento populacional, direitos da pessoa idosa, cuidados com a saúde e promoção da qualidade de vida, e acesso à cultura e lazer, envolvendo ações práticas, com passeios, visitas e festas. 

Para Monique, os participantes podem esperar momentos envolvendo trocas de experiências e vivências. “As pessoas, no decorrer do processo, se vinculam entre si e com o CEDIVIDA, o que fazem com que se sintam pertencentes ao processo de construção do Programa. Teremos muitas trocas de informações relevantes, vivências, passeios, comemorações e dinâmicas”, diz.  

As inscrições para participar dessa oficina já estão abertas. Clique aqui e se inscreva até o dia 30 de abril. A próxima turma inicia as atividades no próximo dia 16.