CEDIVIDA e SENAI realizam curso voltado para mercado de trabalho ao público 50+

por | 4 de agosto de 2023 | Carreira Sênior, Vida e Carreira

Na última segunda-feira (31), o CEDIVIDA em parceria com o SENAI deu início ao curso Aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Habilidades Comportamentais para o Mercado de Trabalho. As aulas acontecem de segunda a quinta, na sede do CEDIVIDA.  
 
Neste curso, os alunos 50+ irão aprender sobre relações interpessoais no mercado de trabalho; trabalho em equipe; comunicação e seus impactos; inteligência emocional aplicada; qualidade de vida e dinâmicas de socialização com percepção do conteúdo.  
 
Karine Cassilha é pedagoga do CEDIVIDA e diz que este curso é de suma importância para o desenvolvimento em várias áreas na vida daqueles que participarem. “Todo conteúdo ministrado foi pensado no contexto de vida dos participantes, e é perceptível o interesse deles em aprender e se desenvolver quando o assunto é inteligência emocional e habilidades comportamentais”, afirma. 
 
Para ela, iniciativas como essa apoiam a inclusão: Entendemos e sabemos da dificuldade na inserção delas no mercado de trabalho. Quando existem oficinas e atividades que são voltadas para com esse objetivo, podemos compreender o sentido verdadeiro de inclusão”.  
 
As aulas irão até o dia 7 de agosto, sendo realizadas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, para os participantes inscritos no curso. Se você tem interesse, acompanhe o nosso portal cedivida.org.br e saiba das próximas oportunidades.