Por Carlos Air
Todos nós temos a mesma quantidade de tempo. Todos temos 24 horas por dia para gastarmos como gastarmos melhor.
Cabe a você descobrir o que é importante para você. E passar seus dias fazendo essas coisas. No quadro geral, pensamos na vida em períodos de tempo, anos, décadas e relacionamentos. Mas você nunca vive a vida nessa escala de tempo. A vida acontece nos momentos de cada dia, minuto por minuto. Cabe aqui uma citação muito pertinente; “a maneira como passamos nossos dias é, obviamente, como passamos nossas vidas. Não me recordo o nome do autor deste sábio pensamento.” Portanto, reserve um tempo para alinhar seu comportamento diário com suas prioridades. Pode haver algum desconforto no curto prazo, mas você se agradecerá no futuro.
Comece a fazer mais do que é prioritário: ao gastar menos tempo com coisas sem importância, você cria espaço para as coisas importantes. Esta área requer uma consideração cuidadosa. É fácil se enganar pensando que algo é uma prioridade. Seja honesto consigo mesmo sobre o que é mais importante agora. E estabeleça um horário em sua agenda para fazer essas coisas.
Avalie novas oportunidades: Ao considerar novas maneiras de gastar seu tempo, pergunte-se: isso está de acordo com minhas prioridades?
Lembre-se de que valores e prioridades são dinâmicos e exclusivos para você.
As prioridades mudam com o tempo, à medida que você entra em diferentes estágios da vida e à medida que eventos imprevisíveis acontecem.
Você é o único que decide o que é mais importante para você. Quando você era criança, sua família teve mais influência sobre isso. Mas isso não dura para sempre. No final das contas, ninguém pode responder a essas perguntas além de você.
Tudo começa com a consciência. Examine sua vida para entender o que é importante para você, então, aja de acordo.
Quando você vive a vida de acordo com suas prioridades, todos saberão disso. Você estará colocando o seu eu mais autêntico no mundo, espalhando entusiasmo, alegria e boa energia para os outros. Todos seremos melhores com isso.