Por Carlos Air
Seu pensamento financeiro pode ser facilmente envenenado pelas redes sociais. Conteúdos projetados para obter cliques e enriquecer apenas o criador podem prejudicar sua compreensão sobre o dinheiro.
O sucesso não significa ser rico, embora o dinheiro desempenhe um papel importante. Para ter sucesso em qualquer coisa você precisa de tempo; tempo para praticar, tempo para aprender e principalmente tempo para viver.
O dinheiro compra de volta o seu tempo, por isso (infelizmente) pode prever parte do seu futuro. A boa notícia é que é fácil atualizar seu pensamento financeiro. Durante todo este tempo estudando sobre o assunto, descobri que a chave é ultrapassar os limites da mente, indo além do conselho clichê de “comprar um imóvel” ou investir em ações ou numa carteira de investimentos diversificada, mas compreender na íntegra o produto do dinheiro pelo qual você passa a vida inteira trabalhando.
A ideia de recuperar seu tempo ou trabalhar menos não é uma brincadeira de estilo de vida. À medida que a tecnologia continua a realizar cada vez mais o trabalho físico, porque não deveríamos trabalhar menos e concentrar o nosso tempo no trabalho que envolve pensamento criativo?
O número de horas em um dia de trabalho não mede a qualidade do resultado.
O dia em que os humanos forem livres para realizar qualquer trabalho criativo com que sonhem e ganhar a vida com isso, será um dia lindo. Dias de trabalho mais curtos são inevitáveis. Não é um sinal de que a sociedade está desmoronando ou ficando preguiçosa. É um sinal de que fizemos algo certo.
Desafie seu pensamento financeiro e como você mede o tempo para obter resultados exponenciais. O resto é barulho e drama que apodrecerão sua alma.