Não podemos abordar o tema prosperidade, sem o relacionarmos ao desfrute. E o sinônimo disso, ou sua intensidade, possivelmente estejam atrelados às nossas vivências, experiências, etc. E certamente a fase da vida à qual temos uma visão mais holística quanto a isso, seria nos anos de maioridade ou terceira idade. E acredite, isso pode estar muito distante do ter, do adquirir coisas, do consumir, do acumular, ostentar, etc. Não estou fazendo apologia à pobreza, à necessidade, etc. No mundo em que vivemos, o dinheiro é elemento de fundamental importância, mas não podemos incorrer na inversão de valores. Caso isso infelizmente ocorra, acabaremos por adoecidos, seja no psíquico ou físico. O ponto aqui é encontrarmos um saudável equilíbrio para estarmos com a mente e o coração alinhados, conectados com aquilo que nos causa real felicidade, satisfação e o prazer genuíno de vivermos.
O significado de prosperidade é a menção ao todo, ao conjunto, ao equilíbrio…
Se você for como a maioria das pessoas, a palavra prosperidade provavelmente evoca pensamentos sobre dinheiro. No entanto, há muito mais para viver em prosperidade do que quanto dinheiro você tem em sua conta bancária.
Embora cada pessoa tenha sua própria definição sobre prosperidade; para mim este significado está relacionado com o nosso propósito nesta vida. Todos nós viemos para este mundo com um propósito – acredite, basta procurarmos entender qual é ele. E certamente, uma vez que este propósito seja algo como transformar vidas através de um dos seus talentos, isso naturalmente lhe tornará alguém abundantemente próspero.
A paz, o bem-estar, são inegociáveis; por isso abordo sempre a importância da educação financeira, do equilíbrio, para que tenhamos a sensibilidade do degustar cada momento, cada acontecimento. A vida, a realização, não é aquilo que acontecerá no final, mas sim no agora, no hoje, no presente.