Por Carlos Air
Uma boa vida é relativa ao indivíduo. Os pilares de uma boa vida; saúde, riqueza, amor e felicidade são os principais critérios em vários graus para atingir este objetivo. Juntos, eles podem criar o estilo de vida que você procura e a boa vida que você merece.
O objetivo da vida é a felicidade. No entanto, muitos de nós lutamos para encontrá-lo em um mundo cheio de estresse e expectativa.
As pessoas tendem a acreditar que para alcançar a felicidade basta ter dinheiro (riqueza), e acumular uma série de objetos e bens materiais. Mas ter riqueza por si só não traz necessariamente saúde, amor e/ou felicidade. Além disso, muitas pessoas julgam o sucesso apenas pela riqueza. No entanto, é uma combinação de todos esses fatores que alcança resultados positivos em sua vida.
Há um pensamento muito pertinente que diz mais ou menos assim: “Ontem eu era inteligente, então queria mudar o mundo. Hoje sou sábio e quero mudar a mim mesmo”.
Quando temos a coragem de derrubar as barreiras, de nos conhecermos e de nos abraçarmos, apesar das nossas falhas humanas, também abrimos a porta para nos conectarmos de uma forma mais carinhosa, empática e íntima com aqueles que amamos e com todos os seres vivos.
Nosso cérebro está programado para a sobrevivência, mas também para a empatia. Temos neurônios-espelho que disparam quando vemos a dor de outras pessoas.
Aprendamos a amar a nós mesmos, para que possamos ser mais abertos e compassivos com os outros. Derrube os muros que limitam quem podemos ser e no que podemos contribuir com a sociedade.
Nosso respeito próprio acompanha nossas escolhas. Cada vez que agimos em harmonia com nosso “eu” autêntico e nosso coração, conquistamos nosso respeito. É tão simples. Cada escolha é importante.
Invista em você hoje.