O poder de servir aos outros

por | 25 de março de 2024 | Planos de Vida, Vida e Carreira

Por Carlos Air 

Não resta dúvidas que todos nós temos uma determinada habilidade ou talento. E acredite, lá fora há inúmeras pessoas buscando aprender sobre as minhas habilidades ou as suas. Independentemente da minha ou da sua idade, da nossa condição física ou econômica, ainda temos muito a contribuir aqui. Quando me refiro a contribuir, estou falando sobre transformar vidas, de uma forma ou de outra, deixando nesta nossa breve passagem por este mundo, um legado, uma boa lembrança.  

Quando fazemos bem ao próximo, estamos fazendo bem a nós mesmos e numa proporção inimaginável. Riqueza não é sinônimo de apenas dinheiro na conta ou no bolso, mas sim tudo aquilo que você de alguma maneira plantou durante sua passagem por aqui.  

Quando falo em servir aos outros, transformar vidas, não estou me referindo a cunho financeiro, mas uma palavra de carinho, uma orientação, um conselho construtivo e positivo. Vivemos em um mundo totalmente adoecido, quem sabe uns mais outros menos, seja em crises de ansiedade, depressão, pânico, etc. Dado a este cenário, a maioria das pessoas não anseiam por dinheiro, mas sim por orientação, um ombro amigo, acolhimento, companheirismo, etc. 

Quando somos luz no caminho de alguém, nos tornamos uma verdadeira usina para nossas próprias vidas. Pois tudo de bom que fazemos ao próximo, volta consideravelmente para nós mesmos… 

Que sejamos mais altruístas, mais generosos, carinhosos com todos aqueles que nos rodeiam e que muitas vezes estão clamando por socorro de uma forma silenciosa ou indireta. 

Carlos Air é natural de Porto Alegre – RS. É autor do Best-seller “Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro”. Obra doada para as escolas públicas e faróis do saber de Curitiba e distribuída em países como França, Colômbia, Espanha, Argentina e Estados Unidos.