Palestra “Educação Financeira” mostra como a pessoa idosa deve investir

por | 24 de novembro de 2023 | Planos de Vida, Vida e Carreira

Na última quarta-feira (22), foi realizada no CEDIVIDA a palestra “Educação Financeira”. Nela, os participantes puderam receber dicas e conselhos sobre o investimento de suas finanças.  

O palestrante, Paulo Hlatchuk, contou para os nossos participantes um pouco sobre o mundo da economia. Além de dar dicas importantes sobre empreendimento, Paulo enfatizou a relevância de se investir. “Investir pode ajudar em estabilidade. Mas deve ser feito com acompanhamento para realizar os investimentos corretos”, disse durante a palestra.  

O economista também destacou os riscos ao se investir de maneira errada. “Há opções de investimento com risco calculado. Por isso, se faz necessário um acompanhamento de especialista”, comentou.  

Segundo Paulo, as opções de investimentos são distintas entre si. “Não há relação entre os investimentos, considerando que cada um possui caraterísticas de rentabilidade, segurança e liquidez própria, mas pulverizar ajuda a reduzir o risco. As formas diferentes ocorrem entre renda fixa e variável”, explica.  

Para a vida da pessoa idosa, o palestrante recomenda não investir naquilo que há muito risco. “É recomendado as pessoas com mais idade reduzir investimentos de maior risco devido à dificuldade de recuperar no curto prazo. Caso tenha perdas, então investimentos conservadores devem compor a maior parte da carteira”, diz Paulo.  

O CEDIVIDA possui várias palestras de diversos assuntos para a pessoa idosa. Caso queira saber das próximas palestras, clique aqui.