Público 50+ recebe oficina para mercado de trabalho ofertado pelo CEDIVIDA

por | 29 de setembro de 2023 | Carreira Sênior, Vida e Carreira

Nos dias 22 e 25 de setembro, o CEDIVIDA realizou a oficina Senior Jobs. Com a finalidade de abordar alguns temas sobre o mercado de trabalho para o público 50+, a oficina de empregabilidade foi ministrada na sede do CEDIVIDA.  

Os principais assuntos tratados foram: o processo de empregabilidade para as pessoas 50+, processos da comunicação, processos que envolvem o trabalho em equipe, habilidades emocionais que devem ser desenvolvidas para o mercado de trabalho e tipos de relacionamento existentes.  

Os assuntos foram abordados de forma didática com recursos variados como vídeos e dinâmicas, com o intuito de facilitar o processo do aprendizado dos alunos. 

A psicóloga, Maria Cecilia Rosa, foi a ministrante da oficina. Ela diz que os conteúdos trabalhados ajudam não só a pessoa idosa na vida profissional, mas também na vida pessoal. “Todos os temas foram desenvolvidos com base na aplicação na vida pessoal e profissional com o objetivo de aprimorar as habilidades. Precisamos ter consciência das nossas limitações, qualidades, talentos, medos, sonhos, ou seja, ampliar nosso autoconhecimento”, diz Maria Cecilia.  

Maria Cecilia menciona a importância de um conteúdo como esse para a pessoa idosa. Para ela, este conteúdo é importante, pois temos a oportunidade de compartilhar experiências sobre mercado de trabalho e vida profissional para a pessoa idosa. “Nós temos muito a contribuir e aprender. A experiência é o maior diferencial, além disso, temos um perfil comportamental que agregará valor as equipes”, explica.  

O CEDIVIDA trabalha para em prol da pessoa idosa por meio de oficinas e atividades. Promovendo a intergeracionalidade, interação social e bem-estar.  

Para conferir as nossas oficinas, clique aqui e se inscreva.