Embaixadoras do Bem ensinam Dança Circular aos participantes do CEDIVIDA

por | 5 de junho de 2023 | Bem-estar, Mexa-se, Notícias

Em parceria com as Embaixadoras do Bem, o CEDIVIDA oferecerá uma aula de Dança Circular no dia 23 de junho, das 10h30 às 11h30, na sede do CEDIVIDA. A atividade está com inscrições abertas no site e tem vagas limitadas.  

As Embaixadoras do Bem são um grupo de mulheres que promovem diversas ações, de forma voluntária, em prol de causas sociais.  

Uma das Embaixadoras, Rosana Santos, explica que o ato de dançar de mãos dadas em um círculo existe desde os primórdios da humanidade e era realizado nas celebrações ou rituais. “Hoje, as Danças Circulares contemplam não só as danças de diferentes povos, mas as danças meditativas e expansivas com diferentes gêneros musicais, danças de cura, oração, danças modernas e contemporâneas”. 

Esse tipo de atividade promove a socialização, inclusão, cooperação, interação, autocuidado e o respeito ao próximo. Com isso, os participantes do CEDIVIDA terão a oportunidade de desenvolver diversas habilidades a nível individual, como a consciência corporal, a lateralidade, o equilíbrio, a concentração, o contato consigo mesmo e com o outro, promovendo uma tomada de consciência sobre si mesmo, sobre sua existência no mundo em suas inúmeras relações, beneficiando não só a pessoa idosa, mas todos que a praticam. 

As aulas de Dança Circular acontecem toda última sexta-feira do mês no CEDIVIDA e assim, como todas as oficinas, são gratuitas. Para participar, é preciso se inscrever no site https://cedivida.org.br/inscricoes-oficinas/.