Livro “As mais belas coisas do mundo” reflete sobre convívio intergeracional

por | 20 de janeiro de 2023 | Bem-estar, Destaque, Intergeracionalidade

A primeira sugestão de leitura para 2023 vem repleta de tudo aqui que se almeja para um novo ano: carinho, amorosidade, respeito e a construção de boas lembranças.

A julgar pelo seu tamanho pode-se imaginar uma leitura menor, são apenas 47 páginas intercaladas com ilustrações, mas, em se tratando de Valter Hugo Mãe, às vezes basta apenas uma linha para nos fazer pensar longe. “As mais belas coisas do mundo” trata de um menino e suas reminiscências a partir do convívio com os avós, em especial o avô materno e quanta coisa pode-se construir com essas memórias.

A obra traz um pouco de tudo que é importante: filosofia, natureza, relacionamentos, desejos e sonhos, tudo isso alinhavado com o viés intergeracional e o que é mais incrível: descrito de forma leve e serena.

Encadernação linda, ilustrações que que complementam o ar de lembranças que o texto emana. Um livro para ser lido quase que num fôlego só e, ao terminar, querer voltar ao início e sorver cada palavra novamente. Que seu ano seja tão encantador quanto essa leitura!

Saudável e Próspero 2023. 

com desenvolvimento de comunidades e moderação de processos participativos. Leitora e Livreira por paixão. Instrutora de Yoga por gosto e Ativista da Longevidade por vivência e admiração.