Nova oficina de dança é ofertada no CEDIVIDA

por | 14 de março de 2024 | Bem-estar, Mexa-se, Notícias

Na nova oficina do CEDIVIDA, os participantes podem aprender a dançar com a coreógrafa, bailarina e professora de dança, Regina Monticelli. É uma atividade que coloca todos para se movimentar trabalhar a coordenação motora. A atividade é gratuita e acontece todas as quartas-feiras na sede do Programa. 

A professora explica que a dança traz muitos benefícios para os participantes. “Melhora a inteligência corporal e emocional, que reflete no dia a dia deles”. Os movimentos ritmados levam alegria aos participantes. É uma atividade que reflete também na autoestima de quem a pratica. 

Durante as aulas, que acontecem semanalmente, serão ensinados os Fundamentos das Danças de Salão e Expressão Corporal. Conforme vão se desenvolvendo, a turma vai aprendendo uma coreografia.  

Em duplas, a oficina promove ainda a interação e cooperação. Para seguir as instruções da professora, é necessária a atenção e coordenação motora, melhorando a mobilidade, segundo Regina. 

A oficina acontece todas as quartas-feiras, das 16h às 17h, no auditório do CEDIVIDA. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site https://cedivida.org.br/inscricoes-oficinas/